domingo, 28 de março de 2010

the worrld of the revolution!

Booooooooooooooooooooooa noite, amiguinhos!

- Boa noite, gerbo!

Começa agora seu blog subdesenvolvido favorito!

Hoje, citarei uma "greve" que estamos fazendo no meu colégio, contra os preços e a qualidade da comida, e o poder da ironia.

Começarei com a ironia, pois o melhor fica como Grand Finale.
Incrivelmente, a aula mais inútil, Filosofia, é a que eu mais presto atenção. Tudo aquilo me encanta. nenhuma outra aula me faz pensar como a de Filosofia. Assim, o professor citou o método de Sócrates, a maiêutica, que se baseia num jogo de perguntas e respostas infindáveis, buscando a verdade e o conhecimento. Esse método funciona através da ironia.
Ironia não serve só pra calar a boca daquele seu amigo retardado. Ironia não é " Tá quente aqui, né? ", "Não, po, to morrendo de frio ". Isso é um sarcasmo simples e básico, A ironia vai além. usar a ironia com sabedoria ( rimei, FUCK YEA ) é fazer outras pessoas se questionarem, sem perceberem. Ironia é sair na rua com uma fralda na cabeça, cantando "Bad", do Michael Jackson! Não, peraí, isso é outra coisa... enfim, esqueçi muitas coisas que o professor disse, então, vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões.

Agora, falaremos da Revolução do Salgado. O nome pode fazer um arzinho sair do seu nariz, mas é coisa séria.

Pra que pagar quase 3 reais por um guaraviton, sendo que antigamente era 1.80? Pagar 2 e alguma coisa num croissant FODIDO? Um atendimento horrível, com tias da cantina mal humoradas! É por essas e outras que os alunos passarão a não comprar na cantina por essa semana, para que isso mude! Além de que, um documento será entregue à direção.
Afinal, se ninguém fizer nada, o que mudará?

Se algo não vai bem aonde você costuma frequentar, mobilize-se! mesmo que seja FAIL, vale a pena tentar!

- Nossa, Gerbo, você é nosso herói!

Foda-se.

Música de Hoje: Grace Kelly - Mika.


- Cabô?
- Arrã.
- Ah, estamos satisfeitos, esse post foi legal!
- To nem aí. Vou escovar meus dentes... com hipoglós.
- D:


Com amor, Gerbo.

2 comentários:

  1. MIKA? hoh

    pow tinha que lançar akela parodia do funk do pastelão

    PedroS3

    ResponderExcluir
  2. nossa no meu colégio tá tudo 1,80.
    já fizemos revoluções tbm.
    pq o preço tava 1,60 e passou pra 1,80 passamos a fazer lanche coletivo, ai algumas mães frescas reclamaram que os filhos delas estavam nessa baderna e o colégio impediu a gente de continuar ;/(faz um tempão, só reclamamos pra fazer alguma coisa de interessante nem estávamos nos importando com o preço).
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir